Informações de entrega

A entrega vai até dentro da minha casa ou o entregador deixa na porta?

Depende única e exclusivamente da boa vontade do entregador, infelizmente. O contrato com todas as transportadoras (vale para todas as lojas e não apenas a nossa) é levar até a portaria do endereço. Dali para dentro a responsabilidade oficialmente é do consumidor (e veja, o Montador contratado- se for o caso, também não carrega os volumes - ao menos não de graça). Essa postura, embora um pouco inconveniente, foi adotada por questões de segurança e também para não prejudicar o bom andamento das entregas (tendo em vista dificuldade de estacionar, condomínios com portarias burocráticas e/ou distantes do local da entrega, necessidade prévia de cadastro, assaltos, sequestro e etc). Informamos ainda que não nos responsabilizamos, no ato da entrega, por desmontagens, subir escadas/elevadores ou transporte por guincho para apartamentos. Eventuais despesas são de responsabilidade do cliente. Confira as dimensões deste produto e certifique-se de que o mesmo passará normalmente por supostos elevadores, portas, escadas e/ou corredores de sua moradia.


É possível agendar uma entrega?

Depende da transportadora selecionada. De qualquer forma, essa informação sobre local fechado e/ou necessidade de agendamento DEVEM SER INFORMADAS ao fazer seu pedido, ao finalizar a compra, no item 4, onde é possível adicionar Observações sobre sua entrega. A falta de informações detalhadas pode acarretar em insucesso na entrega bem como tarifas adicionais.


Como faço para saber o valor de frete a ser pago por um produto?

Basta clicar no produto desejado e depois clique em "COMPRAR". Você será direcionado ao carrinho de compras. Lá, basta clicar em "Calcular Frete" e informar seu CEP (apenas números sem traço ou ponto) e clicar em "CALCULAR FRETE" que serão informadas todas as opções válidas para seu endereço.


É possível retirar meu pedido?
Para saber se o produto pode ser retirado basta clicar em "Comprar" no produto desejado e a seguir em "Calcular o frete" e informar o seu CEP. Se for possível retirar o(s) produto(s) do pedido essa opção será oferecida como umas das opções de frete ofertadas (sem custo) com o prazo para retirada informado no pedido. As retiradas podem ser feitas em nossa empresa (Móveis Ilan: Rua Bonfim, 1645 - Vila Boa Vista, São Bernardo do Campo, SP - CEP 09785-000) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - exceto em feriados nacionais.


Como acompanhar minha entrega?

Quando você realizar sua compra aqui no site, nós lhe enviaremos por e-mail todas as etapas do seu pedido.  O prazo de máximo da entrega é definido no momento em que você fizer sua compra e esse prazo é contato a partir da aprovação do pagamento. Fique atento se o seu pedido foi aprovado pois essa situação depende do modo de pagamento solicitado, dos bancos e operadoras de cartões. Pela nossa experiência, rastreios recentes podem levar até 48 horas úteis para serem atualizados, variando de acordo com o parceiro de entrega.


Status do pedido e entrega

Nós lhe enviaremos um e-mail a cada mudança no status do seu pedido - isso vai indicar a etapa em que seu pedido se encontra. Além disso, você pode consultar a sua compra sempre que desejar acessando e verificando o seu Histórico de Pedidos.

Algumas transportadoras também oferecem opção de rastreio da entrega. Se o seu pedido contar com esse serviço basta verificar no histórico dele a informação de despacho do mesmo que deve conter o nome da transportadora e os dados para rastreio.


Como é feita a entrega?

Nossas entregas são feitas através de transportadoras parceiras de segunda a sexta-feira em horário comercial. É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o item pois, é preciso checar no ato da entrega se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente conosco pelo atendimento@ilancasa.com.br. Em caso de ausência, a transportadora realiza mais 2 (duas) tentativas de entrega e se, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição.

- Não efetuamos entregas aos domingos, nem em feriados;
- Algumas transportadoras entregam aos sábados conforme sua disponibilidade - não sendo possível garantir no pedido;
- Não realizamos entrega em Caixa Postal;
- Não realizamos desmontagens;

Confira as dimensões da sua residência para certificar-se de que o produto passará normalmente. Nós não nos responsabilizamos por desmontagens, transporte por escadas/elevadores ou por guincho e içamento.

Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais para garantir sua qualidade e evitar a avarias. Os produtos de grande porte, como: geladeiras, fogões, frízeres e micro-ondas, já vêm com proteção do fabricante e são transportados com sua embalagem original.


Atraso na entrega

Quando uma compra é realizada pelo site, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível para que o produto chegue no menor prazo possível até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega, como por exemplo:

- Ausência de alguém no local de entrega;
- Recusa da entrega por terceiros presentes;
- Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.

Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento.


Entregas parciais de produtos
Quando um pedido contém mais de um produto, as entregas podem ocorrer separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do produto e ao estoque em que ele se encontra. Neste caso, para cada entrega realizada você receberá uma nota fiscal diferente, até o último produto ser entregue e o pedido finalizado.


Entrega com prazo diferenciado
Possuímos diversos estoques para armazenar nossos produtos e como cada item do seu pedido possui um prazo de entrega podem ocorrer entregas em prazos diferentes. Este prazo será indicado antes de você finalizar sua compra. O objetivo da empresa será sempre o de cumprir o prazo de entrega limite conforme informado no fechamento do pedido, lembrando que esse prazo começa a contar a partir da aprovação do pedido.


Entrega com montagem inclusa
A entrega com montagem inclusa somente é oferecida em regiões onde nossa equipe atua, portanto para saber sobre sua disponibilidade basta incluir os produtos desejados no carrinho e a seguir clicar em Calcular Frete. Caso seja o caso, a opção será oferecida. Ressaltamos que as entregas com montagem inclusa são realizadas apenas de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Não atendemos aos sábados, domingos ou feriados. A entrega é feita pela transportadora e a montagem pela equipe de montagem (são equipes distintas e dias diferentes).


Vocês recomendam montadores de móveis?
Em nossa região recomendamos funcionários nossos e outros conhecidos. Para outras regiões sugerimos a pesquisa em 3 ferramentas que já utilizamos como o GetNinjas em getninjas.com.br, Helpie www.helpie.com.br, e o Portal do Montador em www.portaldomontador.com.br.


Está atrasada?
Se o seu produto já foi entregue à transportadora e está em atraso, não se preocupe porque o pedido chegará até você nos próximos dias úteis. Mas se você deseja falar com a nossa equipe e registrar o atraso da entrega, entre em contato conosco pelo chat ou e-mail. Nós verificaremos o que aconteceu.


O que verificar no ato da entrega?

Ao receber seu pedido, sempre verifique se o item que está sendo entregue para você é realmente o que você pediu no ato de sua compra - confirme na etiqueta de identificação se ele está endereçado mesmo a você. Caso o produto esteja com sinais de avaria, embalagem violada ou algo esteja divergente do solicitado, recuse a entrega e entre em contato conosco no mesmo instante. Você pode entrar em contato com a gente via e-mail: atendimento@ilancasa.com.br. Se tudo estiver de acordo com o solicitado, assine o comprovante de recebimento. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados nacionais).


Posso alterar meu endereço de entrega?

Na sua conta você pode cadastrar um endereço para cobrança e correspondência (que deve ser o mesmo do cartão de crédito atual) e outros endereços para entrega. Você pode cadastrar quantos endereços de entrega desejar, antes ou durante o fechamento do seu pedido. Após fechado seu pedido podem não ser permitidas alterações no endereço, sendo neste caso necessário cancelar a venda e refaze-la. Por isso vale sempre a pena revisar o endereço de entrega antes de finalizar sua compra para evitar transtornos.


Quantas tentativas de entrega o transportador realizará?

É indispensável que você oriente uma pessoa a receber o seu pedido no local da entrega, pois vamos realizar até 2 (duas) tentativas de entrega. Em caso de ausência ou qualquer impossibilidade de entrega, o seu pedido retornará ao nosso Centro de Distribuição e poderá ser cancelado automaticamente. Se você mora em condomínios residenciais, sempre verifique se o porteiro recebeu sua entrega. Fique atento ao seus e-mail e celular informados no ato da compra pois enviaremos as notificações de acompanhamento do seu pedido em ambos.


Meu pedido teve insucesso de entrega. E agora?

Em casos de insucesso de entrega; pedido recusado; endereço incompleto ou não localizado, a mercadoria retornará para o nosso Centro de Distribuição e o pedido será cancelado automaticamente. Após o cancelamento procederemos com o estorno para reembolso conforme a forma de pagamento utilizada no fechamento da compra.

* Cartão de Crédito: o estorno será realizado automaticamente, mas o crédito será disponibilizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da conta mensal do seu cartão.

* Boleto Bancário/Débito: será gerada uma Ordem de Pagamento para retirada no Banco Itaú após 15 (quinze) dias úteis do cancelamento do pedido. Somente o titular da compra poderá receber o reembolso mediante apresentação de um documento com foto.

* Vale: para o cancelamento de compras realizadas com vale, o valor será revertido novamente em vale, a fim de ser utilizado no site.


Como faço para cancelar uma entrega?

Antes de solicitar o cancelamento da entrega, verifique a etapa do seu pedido em Minha Conta e a seguir em Histórico de Pedidos.


O pedido foi despachado?
Quando emitimos a nota fiscal eletrônica, o produto já foi separado e está prestes a ser encaminhado à transportadora e, em meio a diversos pedidos que recebemos, pode ser que não seja possível conseguir resgatar o item cancelado. Por isso, orientamos a você que recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco para formalizar a solicitação de cancelamento. Assim que o produto for recebido em nosso Centro de Distribuição procederemos com o reembolso.


O pedido ainda não foi despachado?
Para cancelar a entrega clique aqui e envie um email para nosso atendimento com seus dados e número do pedido. Aguarde o retorno da nossa Central de Atendimento que ocorrerá em até 48 horas úteis.

Como trabalhamos com um processo de envio otimizado, pode ser que durante esse período o seu pedido tenha a Nota Fiscal emitida e o envio à transportadora efetivado. Neste caso orientamos a você que recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco para formalizar a solicitação de cancelamento. Quando o parceiro logístico devolver sua mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, a nossa equipe entrará em contato com você para finalizar o cancelamento da compra.

Atenção: Não é possível cancelar entregas de compras feitas pelo site IlanCasa.com.br através das lojas físicas.