Perguntas Frequentes

Quais materiais utilizam na fabricação dos móveis da Ilan?

Nossos produtos são fabricados com misto de MDP e  pinus (no caso das camas). Utilizamos chapa de 15mm no corpo do móvel, de 12mm nas gavetas e de 40mm no estrado de cama. Tanto MDF como o MDP são tratados quimicamente para não sofrerem ataque de cupins.

O acabamento é feito através de pintura ultravioleta de alta cobertura nos padrões pintados ou revestimento melamínico nos padrões revestidos. Todas as corrediças e dobradiças são metálicas e em alguns modelos oferecemos estes acessórios com variações opcionais.

 


É possível agendar a montagem? Com quem é feito o agendamento?

Assim que seu pedido embarcar você vai receber do Montador, através de nossa loja, por e-mail e SMS as 3 sugestões de data para agendamento da montagem. As sugestões são baseadas na data de entrega prevista (informada pelo transportador) e são agendadas até 72h úteis após a mesma (a primeira tentativa). Fique atento ao seu email e telefone (incluindo Spam).


É possível agendar uma entrega?

Depende da transportadora selecionada. De qualquer forma, essa informação sobre local fechado e/ou necessidade de agendamento DEVEM SER INFORMADAS ao fazer seu pedido, ao finalizar a compra, no item 4, onde é possível adicionar Observações sobre sua entrega. A falta de informações detalhadas pode acarretar em insucesso na entrega bem como tarifas adicionais.

 


A entrega e a montagem são no mesmo dia?

Não. São equipes diferentes. O montador designado só poderá enviar e-mail para seu agendamento de serviço quando o pedido estiver em trânsito e para uma data posterior à da estimativa de entrega recebida do transportador. Nossa sugestão de agendamento da primeira data de montagem é de até 72h úteis após a entrega (isso é feito assim para cobrir possíveis atrasos do transportador ou falhas na entrega).

 


Quero saber o andamento do meu pedido: por quê o status dele não muda?

Você será notificado(a) sobre a situação do seu pedido nas situações a seguir: 

  1. Pagamento Aprovado;
  2. Em Produção;
  3. Nota fiscal emitida (nesta etapa combina-se a entrega quando a montagem for inclusa);
  4. Coletado (pelo transportador);
  5. Chegada na cidade de entrega;
  6. Saiu para entrega.

As notificações serão enviadas no e-mail cadastrado e também por SMS quando o telefone principal for um dispositivo móvel.

Lembramos que alguns dos nossos produtos são fabricados sob encomenda (como é o caso dos dormitórios), portanto, nestes produtos é normal ficar um tempo sem atualizações até que o produto fique pronto.

Outra maneira é acessar sua conta e verificar o status e o histórico do seu pedido. Para isso basta

  1. Clicar em Minha  Conta
  2. Em Meus pedidos clicar em Histórico e Pedidos
  3. Localize o seu pedido (estão ordenados do mais recente para o mais antigo):

 

Veja o status e a data prometida no canto superior direito do pedido:

Você pode também ver o histórico de todas as atualização clicando no detalhe do pedido e a seguir rolando a tela para baixo, até chegar no hitórico, conforme a seguir:

 


A entrega vai até dentro da minha casa ou o entregador deixa na porta?

Depende única e exclusivamente da boa vontade do entregador, infelizmente. O contrato com todas as transportadoras (vale para todas as lojas e não apenas a nossa) é levar até a portaria do endereço. Dali para dentro a responsabilidade oficialmente é do consumidor (e veja, o Montador contratado- se for o caso, também não carrega os volumes - ao menos não de graça). Essa postura, embora um pouco inconveniente, foi adotada por questões de segurança e também para não prejudicar o bom andamento das entregas (tendo em vista dificuldade de estacionar, condomínios com portarias burocráticas e/ou distantes do local da entrega, necessidade prévia de cadastro, assaltos, sequestro e etc). Informamos ainda que não nos responsabilizamos, no ato da entrega, por desmontagens, subir escadas/elevadores ou transporte por guincho para apartamentos. Eventuais despesas são de responsabilidade do cliente. Confira as dimensões deste produto e certifique-se de que o mesmo passará normalmente por supostos elevadores, portas, escadas e/ou corredores de sua moradia.

 


Vocês vendem o dormitório sem a cama?

Sim! Em nossa a loja há cadastrado para cada dormitório a versão completa ou a versão sem cama (veja nas variações do produto, na própria página dele). Geralmente o produto sem a cama tem o mesmo código de referência acrescido da letra S, por exemplo Completo seria 1223 e sem a cama 1223S (pode buscar assim também na barra de buscas).

 


É possível comprar o dormitório para camas maiores, Queen Size ou King Size?

Queen size sim. King Size não.

No caso da cama Queen Size é preciso adicionar 20cm à largura do maleiro (para caber a cama) e consequentemente 20 cm à medida total do dormitório. Portanto, se o dormitório padrão mede 293cm, para modelo Queen Size exigirá 313cm (adicionados os 20cm). Portanto antes de solicitar essa alteração é importante se certificar que seu espaço disponível comporta a nova medida.

 


É possível montar o canto no outro lado do dormitório, invertido?

Sim, o "L" do dormitório pode ser montado como nas imagens ou do lado oposto - invertido. O canto serve para ambos os lados. O que não é comum é usar o armário de canto como sendo a última peça da composição (ele foi feito para ficar de fato no canto, entre 2 armários).

 


Vocês ajustam a medida do guarda-roupa para caber no espaço que tenho disponível?

Nos produtos marcados como Sob-encomenda sim, é possível fazermos pequenos ajustes de medida (na largura). No entanto recomendamos que fale com nosso atendimento antes de realizar a compra para nos certificarmos que as alterações sugeridas são viáveis de serem aplicadas.

 


Vocês fazem sob medida?

Não na loja virtual (produtos sob medida exigem reformulação da embalagem, kits e manuais de montagem e portanto não são comercializados em nosso ecommerce atualmente). Nós permitimos ajustes de medidas (em geral a largura) dos móveis. Além disso, você pode compor o móvel do seu jeito navegando pela categoria de modulados para quarto existente em nossa página: clique aqui para ver. Use o o filtro de Refinar Busca para escolher a cor desejada e facilitar a escolha dos módulos.

 


Os produtos tem garantia?

Sim, todos tem. Em geral 6 meses contra defeitos de fabricação (essa informação pode ser verificada em cada produto, na aba de Especificação).

 


Como faço para pegar segunda via de boleto para pagamento do pedido?

Lembramos que na sua cópia do pedido rcebida via e-mail existe um link para emitir o boleto bancário. Maas caso não encontre o e-mail, basta acessar sua conta clicando em Minha conta e informar o e-mail e senha cadastrados. Feito isso clique em Histórico de pedidos, localize o pedido desejado e a seguir  clicar em "Ver. Role a tela para baixo. Toda movimentação do seu pedido estará no Histórico do Pedido, inclusive o link do Shopline para reemissão do seu boleto. Lembramos que boletos não pagos até o vencimento, após o terceiro dia serão devolvidos pelo banco e o pedido cancelado. Neste caso, se desejar, refaça o pedido e faça o pagamento do novo boleto. O prazo para compensação e aprovação do pedido é de 1 dia útil após o pagamento.

 


Preciso enviar o comprovante de pagamento do boleto ou cartão (débito e crédito)?

Não. A identificação do pagamento é realizada de forma automática em até 1 dia útil. Nos cartões esse tempo é necessário para validação da compra pelo sistema antifraude do banco que poderá aceitar ou recusar a compra. No caso do boleto este é o prazo que o banco demora para nos informar sobre a quitação do boleto. Basta acompanhar sua conta e verificar o status do pedido que quando for aprovado mudará de Aguardando Pagamento ou Processando Pagamento para o status Pagamento Aprovado.

 


Como posso falar com a empresa?

Temos atendimento de todas as formas possíveis: telefone, e-mail, WhatsApp, chat aqui na loja, SMS e inclusive precencialmente em nossa loja física. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Fazemos atendimento fora desse horário, conforme nossa disponibilidade, exclusivamente por e-mail (atendimento@ilancasa.com.br) ou com agendamento.

 


Como funciona a montagem de móveis?

Ao escolher o móvel que você deseja, clique em "COMPRAR". A seguir, ao clicar em "Calcular o frete" o serviço de montagem será oferecido caso esteja disponível, conforme o CEP informado, bastando apenas selecionar a opção de "Entrega + Montagem". Basta então aguardar nosso contato para agendamento da entrega e instalação. A entrega e a montagem são contratas conjuntamente mas podem ocorrer separadamente.

O serviço só é válido para produtos vendidos e entregues pela ilancasa.com.br e somente se contratado no momento em que o pedido for feito.

A montagem só poderá ser realizada no local de entrega do móvel e é importante que a embalagem original do produto seja mantida intacta (fechada). Somente os nossos montadores poderão abrir as caixas, caso contrário o serviço de "Montagem de Móveis" será perdido, transferindo a responsabilidade da montagem para o cliente. O valor pago pela montagem nesse caso na será devolvido tendo em vista o comparecimento da equipe até o local.

 


Prazo para a montagem
O prazo para montagem é de 72h úteis após confirmada a entrega e requerem agendamento exclusivamente feito através da nossa loja (instruções enviadas por e-mail e SMS). As entregas com montagens inclusas são realizadas pela equipe parceira, de segunda à sábado, das 9h às 17h30. Não atendemos aos domingos ou feriados. Se a data prevista for em dia não útil, será considerada no próximo dia útil seguinte. Caso o cliente deseje remarcar a data de montagem solicitamos o contato com pelo menos 24h de antecedência. Os montadores NÃO TRANSPORTAM OS MÓVEIS. Os móveis devem estar no local onde a montagem será feita, sob risco de não ser realizada. Situações diferentes serão combinadas previamente quando necessário.

 


Vocês recomendam montadores de móveis?
Em nossa região recomendamos funcionários nossos e outros conhecidos. Para outras regiões sugerimos a pesquisa em 3 ferramentas que já utilizamos como o GetNinjas em getninjas.com.br, Helpie www.helpie.com.br, e o Portal do Montador em www.portaldomontador.com.br.

 


Orientações
Ao receber a mercadoria, solicitamos que a deixe no local de montagem. Para que tudo ocorra sem contratempos, informamos que os montadores não se responsabilizam em transportar a mercadoria de um cômodo/área para outro e nem fazem desmontagens de outros móveis ou equipamentos presentes no local.

 


E se a montagem não for oferecida ao calcular o frete?
Nesse caso, isso quer dizer que nosso serviço de montagem ainda não atende sua região. Você pode solicitar apenas a entrega do móvel conforme as opções apresentadas e então, ao receber o móvel, poderá monta-lo seguindo as orientações do manual do produto fornecido pelo fabricante ou então contratar os serviços de um profissional de sua confiança.

 


Posso retirar o produto?

Sim é possível. Apenas certifique-se de que tem condições de transportá-lo (alguns produtos, comos os dormitórios possuem caixas grandes e pesadas). Verifique também nosso horário de atendimento para retiradas antes de efetuar sua compra.

 


Faltou um componente para montagem do produto, e agora?

Ao realizar a montagem de um produto e perceber a falta de algum componente, pedimos a gentileza de entrar em contato com nosso atendimento relatando o problema e se possível que identifique o componente conforme orientações do manual de montagem. Neste caso podemos solicitar o envio imediato do componente para envio ao mesmo local da entrega a fim de resolver o problema. Para maiores informações a respeito de trocas e devoluções pedimos que veja a sessão "Trocas e devoluções" neste site.

 


O móvel tem um componente com defeito, e agora?

Por se tratar de um produto frágil, os móveis exigem embalagens adequadas e cuidado no transporte. Se apesar desses cuidados algum componente houver sido danificado no transporte, pedimos a gentileza de entrar em contato com nosso atendimento relatando o problema e se possível que identifique o componente conforme orientações do manual de montagem e se possível com uma foto do mesmo por WhatsApp ou e-mail. Neste caso podemos solicitar o envio imediato do componente para o mesmo local da entrega a fim de resolver o problema. Para maiores informações a respeito de trocas e devoluções pedimos que veja a sessão "Trocas e devoluções" neste site.

 


Como faço para saber se meu pedido foi aprovado?

Você receberá um e-mail com a confirmação do pagamento, além disso, a informação também estará disponível aqui no site, é só acessar Meus Pedidos, Histórico de  Pedido, localizar a sua compra e clicar em "Ver" . Toda movimentação do seu pedido estará no Histórico do Pedido.

 


Por que o meu pedido não foi aprovado?

O pedido não é aprovado quando não há confirmação de pagamento pela instituição financeira responsável: banco ou administradora de cartão de crédito. Isso pode ocorrer por questões de segurança ou em virtude de informar alguma informação incorretamente. Se o seu pedido for cancelado por alguma dessas razões, você pode tentar refazer o pedido. Caso o problema persista recomendamos que entre em contato com a administradora do seu cartão para solicitar esclarecimentos adicionais.

 


Comprei e me arrependi. E agora?

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com a Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) a mercadoria seja devolvida ao fornecedor bem embaladas, de preferência em suas embalagens originais (internas e externa), juntamente com os manuais/acessórios que a acompanham e com o documento fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o cancelamento da compra não será aceito. Nesse caso, o objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de avaria do produto e de seus componentes.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos ou por meio de postagem nos Correios.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme a forma de pagamento utilizada ou vale-compra, a escolha.